Para a BRF S.A., o compromisso com o desenvolvimento sustentável é um pilar estratégico e está inserido na missão, visão e valores da companhia. A sustentabilidade na empresa é amparada por um conjunto de diretrizes, práticas e ações focados em resultados positivos, simultâneos nos aspectos econômico-financeiro, ambientais e sociais. Sua gestão estratégica contempla a adoção e o fortalecimento de práticas sustentáveis em toda a cadeia de valor e no relacionamento com os principais públicos de interesse.

Para viabilizar a execução dessa estratégia, foram estabelecidos seis pilares prioritários que permeiam todas as áreas da companhia. São eles:

  • Compromisso Total com a Sustentabilidade
  • Alavancar a Sustentabilidade na Cadeia de Valor
  • Engajamento com Públicos de Relacionamento
  • Promover o Consumo Sustentável
  • Valorização do Capital Humano
  • Adaptação a Mudanças Climáticas

É com esse princípio que desenvolve ações socioambientais, destacando-se controle de emissões atmosféricas, redução de consumo de água, gestão de resíduos sólidos, fortalecimento das relações com as comunidades do entorno das operações e o Programa de Monitoramento da Cadeia de Fornecedores

Alinhada aos pilares de Sustentabilidade, a BRF S.A. assume publicamente alguns compromissos voluntários: Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, Programa Brasileiro GHG Protocol; Pacto Global (ONU); Programa Na Mão Certa; Conexões Sustentáveis - Pacto da Pecuária; e Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção.

Além disso, desde 2005 a empresa integra a carteira do Índice de Sustentabilidade da BM&FBovespa (ISE) e, a partir de 2013, a carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability Index. A BRF S.A. também está na carteira do índice de Carbono Eficiente (ICO2), iniciativa conjunta da BM&FBovespa e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).